domingo, 7 de outubro de 2012

7 de Outubro

Bom diaaaa! Hoje acorde feliz como nunca... Por quê? Oh, hoje é dia de votação!

    Hoje eu vou escolher quem eu quero pra me representar na câmara municipal! É fantástico pra mim como mulher, ter o direito de fazer isso! Em menos de 5 minutos, eu direcionei minha confiança a um dos candidatos! Prefeito e vereador, pronto está!

    Minha primeira experiência como eleitora, foi inexplicável!!! Levando em conta toda a cultura, luta e sangue derramado pra que eu pudesse ter esse direito, me sinto até arrepiada, honrada e grata por estar praticando este ato tão explicitamente patriótico mas que para muitos ainda é levado como uma  obrigação..

   Só para que se explique,em minha opinião a interpretação de  "Voto Obrigatório" é:
Nas regiões onde o poder público é suprimido por grupos com maior poder aquisitivo, como coronéis, fazendeiros e etc..  A oposição de voto faria com que todos os que fossem contra ao candidato com soberania aquisitiva, fossem impedidos misteriosamente de votar, exercendo sua função como cidadãos.
 
   Por isso foi decidido como obrigatoriedade, para que todos a partir dos 18 anos, pratiquem sua cidadania na escolha de candidatos...
   
   O mesmo acontece no sigilo do voto é necessário que seja sigiloso para que sua postura frente a urna, não seja alterada por medo de posteriores repressões..
 
   O sistema brasileiro de eleições é seguro, eficaz, e abrangente, por isso vamos cumprir nosso dever como cidadãos, e aos que conhecem toda a história e cronologia deste sistema, reconhecem como "direito adquirido" a oportunidade de fazer sua própria escolha...
   
       Após votar, me sinto extremamente feliz, por entender todas essas coisas, e por ter escolhido alguém sem ajuda monetária de nenhum deles, fiz minhas pesquisas, comparei os meus candidatos e escolhi um para cada cargo..
     Sei, que essa é só a primeira parte, que após as 17 h, saberemos quem será nossos representantes, e depois será acompanhar e cobrar todas as promessas feitas em campanha...

    Como já havia dito em posts anteriores, o voto é só o início pra que todo um sistema se renove e seja melhorado ou piorado, assim como nossos municípios, agora , é fundamentalmente importante que nós possamos levar para nossas vidas a obrigação de continuar lutando para melhorias social visíveis, pois tal como o  voto, isso é direito nosso!











Beijos verde e amarelo,   Jéssica Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário